Alison revela como pretende ajudar o Santos na parte emocional

O volante Alison, 29 anos, conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (14), no CT Rei Pelé. O jogador falou sobre o seu retorno ao clube que o revelou e contou como pretende ajudar o Santos com a parte emocional dos jogadores. O atleta acertou a sua volta após deixar o Al-Hazem, da Arábia Saudita. O vínculo com o Alvinegro Praiano é válido até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada.

“Primeiramente foi um momento muito difícil. Meu retorno estava certo, mas no último jogo eu acabei lesionado. Quero agradecer ao Santos porque já de imediato abriram as portas para mim e me deixaram a vontade para a reabilitação. Quero agradecer ao Santos, fisioterapeuta, médico. Eles tiveram um papel muito importante. Fazer essa recuperação foi fundamental. Gostaria de agradecer. Foi uma decisão do Santos (não contrata-lo em dezembro), normal, está tudo bem. Mas meu coração dizia que eu teria que aguardar mais tempos, mas eu optei por esperar e o Santos entrou em contato comigo. Estou muito feliz”, disse Alison.

O ex-capitão retorna ao Santos após mais uma eliminação precoce no Campeonato Paulista e com jogadores sofrendo pressão por parte da torcida.

“Acredito que sim, não só eu como todos os jogadores, os que tem mais experiência e bagagem. Hoje vivemos um momento emocional abaixo. Eu e todos os atletas mais velhos temos o dever de chamar a responsabilidade, de ajudar os meninos, tirando um pouco da responsabilidade. É um momento difícil. Essa parte extracampo é importante para que a gente possa se recuperar”, afirma.

“Bom, como eu falei, hoje vivemos um momento emocional abaixo por conta das situações que aconteceram. A forma da gente reverter é trabalhando, tendo resultados. O passo é esse. Não perder o foco, não largar mão, continuar no nosso propósito, treinando mais. Se as coisas não acontecem, temos que trabalhar mais que todo mundo. Eu estou de volta para ajudar”, completa o volante.