Odair Hellmann pede para a diretoria a permanência de dois jogadores

O técnico Odair Hellmann vem conversando com a diretoria do Santos sobre a possibilidade de contar com reforços para a sequência da temporada. Além de novos jogadores, o treinador também solicitou a permanência do meio-campista Lucas Lima e do meia-atacante Soteldo.

Permanência de Lucas Lima no Santos:

A permanência de Lucas Lima deve ser sacramentada nos próximos dias. O contrato do camisa 23 é válido até 4 de abril, podendo renovar por mais uma temporada. Uma das metas para renovar o vínculo de Lucas Lima era de que o meia ficasse em campo por pelo menos 45 minutos de 60% dos jogos do Peixe no Paulistão.

Além das metas, o parecer favorável ou negativo da comissão técnica também seria levado em consideração. Desde que retornou ao Alvinegro Praiano, foram seis jogos (todos como titular) e quatro assistências, com 463 minutos em campo. O maior beneficiado com as atuações do meia é o centroavante Marcos Leonardo, que recebeu três assistências do atleta.

Permanência de Soteldo tem aval de Odair Hellmann:

Assim como Lucas Lima, Soteldo também conta com o aval do técnico Odair Hellmann. O venezuelano possui vínculo até julho com a equipe santista. O valor de compra fixado é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,2 milhões, segundo a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. Quando o Santos concretizou o empréstimo, o valor de compra negociado foi em cima a possibilidade de o clube santista conseguir permanecer com o jogador.