Santos vê concorrência ‘desleal’ na briga por reforços

Foto: Divulgação/Santos

O Santos após a eliminação precoce pelo terceiro ano consecutivo no Campeonato Paulista iniciou um processo nos bastidores para mapear possíveis contratações. O técnico Odair Hellmann e o coordenador Falcão, identificaram a necessidade de cinco a sete reforços para a sequência da temporada.

Até o momento, o treinador não conta com novidades no seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. O Peixe abriu negociações recentemente pelos retornos de Jean Lucas e Diego Pituca, mas de acordo com o comandante santista, os atletas estão longe de um acerto com o Santos.

“Eu sou um cara sincero com os torcedores, sou transparente. Eu jamais falarei. São coisas internas, de dia a dia, que pode mudar o rumo de uma negociação. Por aumentar ou diminuir preço… eu trabalho assim. Eu falo as coisas que precisam falar internamente. Eu preciso respeitar o grupo de jogadores que estão aqui. E se conseguirmos agregar jogadores, vamos fazer. Estamos tentando. Como eu disse, não está sendo fácil. Pituca a princípio não vem. Jean Lucas, a princípio não vem. Presidente fez proposta, fez movimentos, fez um esforço maior, mas ainda não conseguimos. É difícil. Pode acontecer? Pode, mas é mínima. Eles querem, mas a dificuldade com os clubes negocial. O Santos fez propostas até acima de sua realidade”, disse o treinador em entrevista à Rádio Craque Neto.

Além da dupla de volantes, o Alvinegro Praiano se viu ‘perto’ de fechar com o atacante Ademir, mas perdeu a concorrência para o Bahia que ofereceu melhores condições de pagamento ao Bahia.

Sem poder financeiro, o Peixe lamenta a concorrência “desleal” em busca de qualificar o elenco. Atualmente, o clube da Vila Belmiro negocia com e espera a resposta de alguns atletas que tiveram aprovação do técnico Odair Hellmann.