O Santos ainda não apresentou nenhuma contratação desde a derrota para o Ituano por 3 a 0, que culminou com a não classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. De lá pra cá, alguns nomes foram especulados e chegaram a negociar com o clube, mas na maioria dos casos a pedida salarial ou o valor solicitado pelos clubes estava fora do teto estabelecido pelo Peixe.
O presidente Andrés Rueda abriu o jogo em entrevista ao jornalista Alex Sabino sobre os valores que o clube possui para contratar algum jogador. Sem dinheiro em caixa, o Santos busca alternativas mais baratas e de atletas em fim de contrato ou que venham por empréstimo.
“Nós temos R$ 900 mil em caixa. Indica um jogador de qualidade para a gente contratar por esse valor. Eu não trago ninguém, eu não faço acordo com ninguém sem ter certeza que vou pagar. O problema é que às vezes o dirigente se sente pressionado e fala ‘f…, vou fazer isso para ter tranquilidade.’ Você acha que eu não estou pressionado? Eu adoro a torcida, mas meu compromisso é com o Santos Futebol Clube”, disse Rueda em entrevista à Folha.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.