O meio-campista Vinícius Zanocelo pediu afastamento do Santos antes da partida contra o Iguatu, pela Copa do Brasil, alegando que gostaria de ser negociado com outros clubes, o jogador não estaria satisfeito com as poucas oportunidades recebidas. Em entrevista, Odair Hellmann falou sobre a possibilidade de o jogador seguir no Peixe nesta temporada.
“O Zanocelo está treinando com o grupo, ele é jogador do clube. Fez o jogo-treino (contra o Primavera) numa função diferente porque necessitávamos, não tínhamos zagueiro. Ele fez de zagueiro. Ele é ativo do Santos. Se por acaso não acontecer nenhuma negociação, ele faz parte do grupo. Questão de oportunidade vai ser como qualquer jogador do grupo em receber ou não. Temos que tratar um ativo do clube com respeito”, disse Odair Hellmann em entrevista ao programa Domingo Esportivo.
Inicialmente, o Santos desejava vender o jogador e recuperar os 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) investidos por Zanocelo em dezembro de 2022. O time santista segue pagando as parcelas à Ferroviária. Com poucas oportunidades nesta temporada, o interesse dos clubes pelo jogador diminui e as propostas que apareceram não empolgaram o Alvinegro Praiano. O contrato do jogador é válido até 2027.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.