Santos aciona Tigre na Fifa por negociação com Lucas Blondel; veja os detalhes

Pela segunda vez o Santos não conseguiu concretizar a contratação do lateral-direito Lucas Blondel, 26 anos, do Tigre, da Argentina. O Peixe chegou a encaminhar a contratação, mas viu o filme se repetir ao ver o clube argentino pedir uma quantia maior para sacramentar o negócio. Com a mudança de postura do Tigre, o Alvinegro Praiano encerrou as tratativas.

De acordo com informações da UOL Esporte, o Santos vai acionar o clube argentino na Fifa. O time santista entende que a equipe agiu de má fé para receber uma quantia maior do que já estava acordado. A expectativa do Peixe é de que o clube argentino seja advertido ou até mesmo punido pela entidade máxima do futebol.

Na negociação inicial, o Tigre havia solicitado 1 milhão de dólares por 70% dos direitos econômicos do lateral, depois aumentou a pedida para 1,4 milhão de dólares por 100%. Na sequência, exigiu 1,5 milhão. Apesar do aumento dos valores, o Alvinegro Praiano concordou em realizar o pagamento para ter Blondel.

Na quinta-feira (30), a negociação era tratada pelos dirigentes santistas como bem encaminhada, porém, na sexta-feira (31), o Peixe recebeu um documento do advogado do clube argentino com algumas mudanças:
– 2 milhões de dólares por 100% do jogador
– 750 mil dólares à vista para liberar o ITC (International Transfer Certificate)

A proposta alterada foi recusada pela cúpula santista. Um dos motivos pelo qual o Santos entrou na Fifa é pelo fato de ser proibido os clubes condicionarem o envio do ITC mediante a um pagamento.

“A negociação foi encerrada, e o Santos buscará assinar um pré-contrato com o lateral para 2024. O contrato termina em dezembro deste ano. O intermediário da negociação, Daniel Kozik, criticou publicamente o Tigre. O motivo deste texto não é defender ninguém, muito menos fazer propaganda ou lucrar com isso. É simplesmente para mostrar que o senhor presidente do Tigre não cumpriu o compromisso firmado com o Santos. O clube atual do Lucas pode desenvolver, prospectar e dar visibilidade. Mas também pode demolir, acabar com sonhos, ambições, conquistas, desafios e sobretudo a melhoria econômica e desportiva em atuar em outro país ou liga. O presidente do Tigre foi extremamente deselegante e teve uma postura assustadora em modificar os valores de um documento enviado por ele mesmo depois de ter aceitado a proposta do Santos”, escreveu Daniel Kozik nas redes sociais, intermediário da negociação.