Em reunião do Conselho Deliberativo na última quarta-feira (5), sobre a aprovação das contas de 2022, o presidente Andrés Rueda, voltou a falar sobre a possibilidade do Santos se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O mandatário publicamente nega qualquer proposta para vender o clube, mas ressaltou que na sua gestão, o posicionamento é não vender o Peixe.
Rueda também já reforçou que entende que o modelo de SAF no Brasil só funcionaria com o clube possuindo a parte majoritária em uma possível venda, por exemplo, 49% (SAF) e 51% (Santos).
“Quando gente fala de SAF, precisamos entender o estágio do futebol brasileiro, infelizmente, por gestões passadas, numa grande maioria, eles conseguiram transformar uma indústria de muito dinheiro, em situação catastrófico. Não as todos os clubes, mas quando vamos analisar como chegamos nessa situação, ou porque passou por uma gestão amadora, ou porque teve dolo. Alguns clubes que hoje estão em um patamar acima, o que diverge dos outros, tentaram antes resolver isso. Eu costumo falar. Futebol tem uma característica. Ele consegue gerar jogadores ricos, dirigentes ricos, empresários milionários, e clubes falidos. Quando você tem essa situação, algo precisa ser feito”, comentou o presidente.
“Eu jamais serei o presidente que vendeu o Santos”, completa Andrés Rueda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.