Joia da zaga: Jair fala sobre rotina e recuperação após grave lesão no joelho

Aos 18 anos, o zagueiro Jair é visto como uma das promessas do Santos para o setor defensivo. O atleta nascido em 2005 possui contrato com o time da Vila Belmiro válido até junho de 2025, multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).

A ascensão do defensor foi considerada rápida, quando atuava pelo Sub-17 foi promovido ao time Sub-20 e no final do ano passado chegou a participar de treinamentos com o time principal e ficou entre os suplentes nos jogos contra Fluminense, Coritiba e Botafogo.

Um dos destaques do time da Copinha, Jair teve uma lesão completa no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito, em partida contra o Santo André. A previsão é de oito meses até ter condições de retornar aos gramados.

“Acordo todo dia por volta das 7h, tomo café e vou para o CT fazer o meu tratamento com a fisioterapia do clube. Fico por lá até umas 14h e depois volto para casa. Descanso um pouco, depois tenho aulas de inglês às 18h e no tempo livre restante eu jogo bastante videogame e fico com a minha família e amigos”, contou ao Diário do Peixe.

“Estou evoluindo muito bem na recuperação, tudo até o momento tem acontecido dentro do esperado pelos médicos e fisioterapeutas do clube. Tenho me dedicado ao máximo no dia a dia para poder voltar a jogar o quanto antes e dar alegrias ao torcedor santista. Sei que o processo é longo, não podemos queimar etapas, mas espero voltar em breve e ainda mais forte para ajudar o Santos”, revelou o defensor.