Em jogo de dez gols, Santos goleia o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20; veja os gols

Em um jogaço super ofensivo no CT Rei Pelé, o Santos começou atrás, mas foi buscar a virada e goleou o Cruzeiro por 7 a 3 na tarde desta quarta-feira (12), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023.

Os gols santistas foram marcados por Weslley Patati (2), Kevyson, Rodrigo Cezar, Renyer, Bernardo e Fernandinho. Com o triunfo, os comandados de Orlando Ribeiro chegaram aos 14 pontos e assumiram provisoriamente a liderança do grupo B da competição nacional.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila acontece às 15 horas deste sábado (15) pela estreia no Campeonato Paulista Sub-20. Fora de casa, os santistas enfrentam o Mauaense no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP).

Pelo Brasileirão Sub-20, o Peixe volta a jogar no dia 27 de abril, uma quinta-feira, em mais um confronto no CT Rei Pelé, desta vez contra o Bahia e pela oitava rodada da primeira fase.

O jogo – Buscando a recuperação no torneio depois do revés para o Palmeiras no último fim de semana, o Peixe começou criando as melhores chances na partida.

Porém, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, quando Pedrão recebeu cruzamento após jogada ensaiada em cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho para fazer 1 a 0.

Apesar do tento sofrido, os comandados de Orlando Ribeiro não sentiram a desvantagem e iniciaram uma pressão absurda para cima da equipe mineira, criando diversas oportunidades claras.E de tanto pressionar, o Santos FC finalmente conseguiu a igualdade aos 24 minutos, quando Kevyson mandou um míssil teleguiado pela esquerda e Weslley Patati testou firme para estufar as redes do CT Rei Pelé.

E a virada santista demorou apenas nove minutos para acontecer. Aos 33, Patati recebeu de Bernardo, fez jogadaça dentro da área, passou com facilidade pela marcação e bateu rasteiro para colocar 2 a 1 no marcador.

Mesmo com a vitória parcial, o Peixe seguiu em cima do time mineiro e pressionando a todo instante. Tanto que aos 36, o lateral-esquerdo Kevyson aproveitou rebote e soltou a bomba de fora da área para ampliar a vantagem.

A superioridade seguiu clara e, aos 42 minutos, o lateral-direito Robert foi derrubado na aérea a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Cezar tirou completamente do goleiro e transformou a vitória em goleada por 4 a 1 no CT Rei Pelé ainda no primeiro tempo.

Antes do apito final, porém, Ruan Santos aproveitou rebote de escanteio e ainda descontou para a Raposa.

Atrás do placar, o Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando e conseguiu o terceiro gol logo aos 8, com Japa chutando de fora da área para bater o goleiro Gustavo Jundi.

O Peixe, porém, não deixou a equipe mineira respirar. Aos 14, Kevyson recebeu de Patati, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro Ítalo Brito espalmou para frente e Renyer apareceu para completar para o gol, colocando 5 a 3 no placar.

Os comandados de Orlando Ribeiro seguiram imparáveis. Aos 25, Bernardo recebeu de Fernandinho na entrada da área e tocou com categoria, por cima do goleiro, anotando um golaço e ampliando a goleada santista.

Colocando o Cruzeiro na roda, o Santos FC chegou ao 7 a 3 em novo golaço, agora de Fernandinho. O camisa 11 foi premiado após pressão na saída de bola e bateu com categoria, de fora da área, deslocando Ítalo Brito e estufando as redes para fechar a goleada no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA SANTOS FC 7 X 3 CRUZEIRO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 12 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Leandra Aires Cossette
Gols: SANTOS FC: Weslley Patati, aos 24 e aos 33 do 1T; Kevyson, aos 33 do 1T; Rodrigo Cezar, aos 43 do 1T; Renyer, aos 14 do 2T; Bernardo, aos 25 do 2T; Fernandinho, aos 32 do 2T;

CRUZEIRO: Pedrão, aos 4 do 1T; Ruan Santos, aos 48 do 1T; Japa, aos 8 do 2T;

Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Netinho), Thiago Balieiro (Samuel), Diego Borges e Kevyson; Gustavo Henrique (Hyan), Bernardo e Rodrigo Cezar (Martins); Weslley Patati (Kauã Ferreira), Fernandinho e Enzo Monteiro (Renyer). Técnico: Orlando Ribeiro
Cruzeiro: Ítalo Brito; Pedrão, Bruno Alves, Ruan Santos e Japa; João Gabriel, Jhosefer e Ítalo Isaac; Lázaro, Vitinho e Denilson. Técnico: Fernando Seabra.