O Santos repatriou o meia-atacante Soteldo em agosto de 2022, o camisa 10 desde que chegou sofreu com lesões que o atrapalhou em ter uma sequência na equipe titular. O venezuelano sofreu com um edema na coxa e com uma ruptura do tendão do peitoral. Para o jogo contra o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ficar à disposição.
Em entrevista para o site A Tribuna, o presidente Andrés Rueda comentou sobre a possibilidade de comprar o camisa 10 em definitivo. O vínculo de empréstimo é válido até julho deste ano. O jogador pertence ao Tigres, do México.
“O fato de comprar ou não comprar o Soteldo vai ser uma decisão puramente técnica. As condições de compra já estão definidas, o quanto e de que maneira, o prazo é super elástico”, explicou Rueda.
“São quatro milhões de dólares, pagando um milhão por ano, por 50% do passe dele (direitos federativos). Eu exerço (a opção de compra) na metade do ano e a primeira vai pagar em setembro. Por que setembro? A gente tem todo um planejamento por trás, porque é após a janela de julho, que a gente imagina que vai ter mais receita. Algum jogador a gente vai ter que vender, não adianta mentir pra torcida, até pela própria demanda do mercado. Só que agora a situação financeira, não digo que tá confortável não, porque só a gente sabe o que tá penando pra conseguir sobreviver, mas todos os acordos que a gente fez, tá honrando.
Eu tenho algumas pendências, tem uma que é brava que a gente não conseguiu regularizar”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.