“Ele não entende nada”; Edu Dracena solta o verbo e desmente acusações de Rueda

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na manhã desta quinta-feira (13), o jornal A Tribuna publicou uma exclusiva com o presidente Andres Rueda, que abordou diversos assuntos sobre o Santos. O mandatário relembrou a passagem de Edu Dracena, contratado em 2021 para ajudar na luta contra o rebaixamento. Para ele, foi um erro trazer o ex-jogador, que supostamente teria brigado com o então técnico Fabio Carille.

“Infelizmente eu fiz a opção errada (em contratar Dracena), faz parte. Não teria nem contratado (se pudesse voltar atrás). Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função”, disse.

Ao site IG Esporte, Dracena decidiu se manifestar sobre o assunto e rebateu as acusações feitas por Rueda: “Não tinha problema com ninguém. Divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, mas jamais qualquer picuinha ou problema pessoal. O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente. Ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende. Talvez seja esse o problema”.

“Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém para no Santos. Lamento muito, pois tive passagem como jogador no clube, sei bem o tamanho do Santos e ele não entendeu ainda que está sentando em uma cadeira de enorme responsabilidade. Dirige de forma muito amadora, acusa pessoas, se desfaz de outras. Porém, no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos”, completou Dracena.