Rueda fala reforços no meio do ano para brigar por Libertadores

O presidente Andrés Rueda, do Santos, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) e revelou que o clube deseja reforçar o elenco na próxima janela. O mandatário também demonstrou confiança em brigar por uma vaga na Libertadores de 2024.

“Tivemos um problema, não é segredo para ninguém, que foi o (bloqueio) dinheiro da venda do Kaiky. Pretendíamos ter feito uma venda na janela, o que não aconteceu. Quanto às contratações, a nossa situação financeira ficou muito restrita. Por isso que a gente demorou mais para fechar as contratações. Pretendemos sim em junho e julho sermos mais agressivos. Estamos trabalhando há mais de meses nisso, monitorando o mercado, conversando com jogadores para que possamos encorpar ainda mais o elenco”, disse Rueda.

O mandatário ressaltou que os maiores investimentos em contratações devem acontecer na janela do meio do ano, quando o clube espera contar com o dinheiro oriundo de venda de jogadores.

“Tem que caber no nosso bolso, tem que estar dentro das nossas realidades financeiras. Não adianta trazer um jogador sabendo que você vai ter problema para pagar salários. Essa gestão, algo que muito me orgulha, está há dois anos e quatro meses com a folha de pagamento em dia. Isso tem que ser assim, não é mérito, mas não podemos perder esse controle e, por isso, temos que ter organização financeira”, concluiu.

Ao ser questionado sobre qual será a meta do Santos nesta temporada, Rueda, ressaltou que é obrigação do clube buscar coisas grandes.

“Libertadores para mim é sagrado, tem que chegar na Libertadores. Agora, não é a meta. Vocês podem acreditar ou não. A meta sempre tem que ser assim: o Santos entra para ser campeão. O dia em que não pensarmos assim terá alguma coisa errada e vamos ter que voltar para casa. Tem que ser assim, mesmo com todas as dificuldades. Aí você me fala que isso é impossível de acontecer, que não pode ser assim. Não, não é. A meta do Santos é sempre ser campeão. Claro que se chegarmos numa Libertadores está razoável diante da nossa situação financeira”, disse.

YouTube video