Título, Libertadores ou Rebaixamento: PVC aponta qual será a briga do Santos no Brasileirão

O Santos estreia neste domingo (16), às 18h30, em Caxias do Sul, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe chega para o Brasileirão pressionado ṕara melhorar o desempenho em campo após a eliminação precoce na temporada. Para o jornalista PVC, o time santista precisa tomar cuidado para não brigar para não cair na competição nacional.

“O papel do Santos neste início de campeonato é bloco do meio. Ele não parece forte, montado o suficiente para disputar uma vaga na Libertadores. Então, é 10º, nono lugar. Só que Odair Hellmann é muito bom treinador. Ele pode conseguir fazer esse time mais forte do que é. Se não fizer, o papel do Santos é bloco do meio”, disse PVC.

O jornalista também destacou a qualidade do centroavante Marcos Leonardo, 19 anos.

“O jogador santista que pode fazer a diferença é Marcos Leonardo. É especial, com capacidade incrível de fazer gols. Claro que, para que isso aconteça, ele vai precisar de um meio-campo e atacantes, como Ângelo, que o municiem um pouco mais. O problema do Santos vai ser manter esse elenco por todo o campeonato. Mas Marcos Leonardo pode ser o diferencial”, opinou.

Com necessidade de reforçar o elenco para a temporada, o Peixe realizou até o momento as seguintes contratação: Dodi, Mendoza, Joaquim, João Lucas, Alison, Vladimir, Lucas Lima, Daniel Ruiz, Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio.