Rueda diz “sim” e atacante vai assinar com o Santos: “Custo-benefício”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após realizar diversas análises financeiras, o Santos está próximo de anunciar um acordo final por Soteldo, do Tigres. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, no YouTube, o negócio não vai pesar no bolso do Peixe, que avalia o jogador como grande “custo-benefício”. A compra será parcelada em quatro vezes por um valor justo, que não causará nenhum tipo de rombo ou prejuízo nos cofres do clube.

“O Santos já avaliou que vale a pena contratar o jogador. Inclusive, o Soteldo se encaixa na questão financeira do clube. É um ótimo custo-benefício, segundo a diretoria santista. O Santos precisa pagar 1 milhão de dólares agora, em maio. Depois em 2024, duas parcelas. E só em 2025, a última parcela”, informou Samir.

Ao site Diário do Peixe, o presidente Andres Rueda confirmou o interesse do Peixe em adquirir Soteldo em definitivo: “Está emprestado, temos a opção de compra, e o mais importante, dentro do que a gente pode pagar. O Santos sempre está ligado em nomes de peso, mas não vamos cometer erros do passado. Tem que caber no nosso bolso, não vamos contratar sabendo que vamos ter dificuldade para honrar os pagamentos. Temos que ter responsabilidade financeira”.