Não deu! Na noite desta quinta-feira (20), o Santos apenas empatou com o Audax Italiano, na Vila Belmiro, e perdeu a chance de conquistar três pontos importantes na Copa Sul-Americana. Neymar, astro do PSG, acompanhou o duelo no camarote e foi exaltado pelos torcedores. Mesmo assim, o time parecia pouco inspirado e sem criatividade em campo.
PRIMEIRO TEMPO
Após deixar uma boa impressão contra o Grêmio, o Santos fez um péssimo primeiro tempo e levou pouquíssimo perigo ao adversário. Aos 13 minutos, Felipe Jonatan se machucou e deu lugar a Lucas Pires. No fim, Soteldo desperdiçou uma das melhores oportunidades do Peixe no jogo. Nathan foi um dos poucos destaques positivos, apresentando mais uma boa atuação e assumindo de vez a lateral direita.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo após receber vaias na saída para o intervalo, Odair voltou sem alterações. Ângelo saiu para a entrada de Mendoza, que voltou de lesão. Por fim, Deivid e Miguelito entraram nas vagas de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo. O Peixe não apresentou repertório ofensivo e precisou recorrer ao clássico “chuveirinho”. Nem mesmo Soteldo, um dos melhores do time em Caxias, estava em um grande dia.
Ficha técnica
Santos 0 x 0 Audax Italiano
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: 20 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza), Marcos Leonardo (Deivid Washington) e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann.
Audax Italiano: Ahumada; Cereceda, Labrín, Bosso e Rojas (Fernández); Juaréz (Fuentes), Díaz (Pereira) e Sepúlveda; Ríos (Hachen), Riveros (Álvarez) e Sosa.
Técnico: José Calderón.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.