“Brilhante”; Dorival menciona o Santos em apresentação no São Paulo e elogia dois jogadores

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O técnico Dorival Júnior, na tarde desta sexta-feira (21), foi oficialmente apresentado como novo técnico do São Paulo. Desde que deixou o Flamengo, no início do ano, o treinador foi cotado em diversos clubes do futebol brasileiro – incluindo o próprio Santos, que decidiu contratar Odair Hellmann. Ao falar sobre alguns trabalhos, o profissional relembrou sua passagem marcante pelo Alvinegro, fazendo questão de elogiar Neymar e Ganso.

“E todos fazem essa pergunta porque mudo. Pegava o Santos que estava desorganizado e arrumamos aquele time. Quando acabamos aquela etapa, com títulos, nos colocaram que não aconteceria diferente. Com Ganso, Neymar. As pessoas às vezes não tem ideia do que acontecia ali dentro. Foi uma equipe brilhante durante o processo”, disse.

“Sempre cito um caso que o Klopp demorou quatro anos para ganhar um título expressivo. No Brasil um treinador para passar do quarto mês precisa conquistar resultado. Lá fora tem a paciência, já conhecem seu trabalho e sabem o que você já desenvolveu. Eu acredito na continuidade, um trabalho que possa desenvolver. Aí fora de repente um treinador apenas esse processo seja preenchido. Aqui no Brasil vem um, dois, três, corrige, volta…”, completou Dorival.