Queridinho de Edu Dracena perde espaço e não deve ficar no Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Emprestado pelo Santos, o volante William Maranhão sequer entrou em campo na derrota do Ceará para o Guarani por 3 a 0, pelo Brasileirão Série B. Contratado por Edu Dracena no início de 2022, o jogador recebeu poucas chances com Bustos e foi repassado ao Atlético-GO, onde também não conseguiu se firmar. Seu contrato no Peixe, vale lembrar, é válido até o fim de 2024.

Com Dodi, Rodri Fernández, Sandry, Camacho, Zanocelo (emprestado ao Fortaleza), Alison, Balieiro, Ivonei e Carabajal (emprestado ao Vasco) no elenco, é improvável que Maranhão ganhe novas chances no ano que vem.

O medalhão pode rescindir seu contrato ou ser emprestado novamente. No entanto, o tema ainda não está na pauta do mandatário Andres Rueda, que tem outras preocupações mais importante. Ainda em 2022, Dracena concedeu entrevista à Rádio 365 e reprovou o comportamento dos torcedores por não ‘abraçar’ Maranhão. Segundo ele, o meia sempre foi extremamente dedicado e competente.

“Algumas pessoas pegam no pé do Maranhão. Ele é um cara que se dedica, que foi aprovado não só por mim, mas pelo treinador, que queria contar com ele. E me fala o motivo. Ele errou em lance que saiu o gol? Ele jogou mal? Não entendo. Quando se pega no pé de algum jogador, é ruim para todo mundo. É pegar no pé do Santos. Se você vaia um jogador, está vaiando o Santos”, opinou o ex-diretor.