Com grande atuação de Mendoza, Santos vence o América-MG pelo Brasileirão; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Vamos, Peixe! Neste sábado (29), com gols de Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, o Santos venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro e bateu o América-MG por 3 a 1. No setor defensivo, João Paulo operou diversos milagres e garantiu o resultado positivo. Agora, o time de Odair Hellmann ocupa o 9º lugar na tabela, com 4 pontos conquistados.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Santos começou desligado e levou o primeiro gol logo aos 6 minutos, com Alê. Antes mesmo de Mendoza empatar, João Paulo fez grandes defesas e evitou o América-MG de ampliar o placar. Poucos minutos depois, Soteldo fez grande jogada individual e cruzou para o camisa 20 deixar tudo igual. Na reta final do primeiro tempo, Bauermann colocou a “lei do ex” em prática e virou para o Peixe, aproveitando uma falha defensiva bizarra do rival.

SEGUNDO TEMPO

No comecinho do segundo tempo, Everaldo acertou um belo chute no ângulo de João Paulo e empatou. O Santos continuou atacando em busca do terceiro gol, mas sem levar muito perigo. No minuto 18, Mendoza sofreu pênalti e Daronco acionou o VAR. Após alguns minutos de análise, o árbitro assinalou pênalti e fez a Vila Belmiro explodir. Marcos Leonardo converteu e colocou o Peixe em vantagem mais uma vez. Odair fez cinco mudanças: entraram Daniel Ruiz, Gabriel Inocêncio, Ângelo, Ed Carlos e Alison – saíram Soteldo, Nathan, Mendoza, Lucas Lima e Dodi. Ainda deu tempo de João Paulo operar um milagre em cobrança de falta de Mikael, já nos acréscimos.

Ficha técnica

Santos 3 x 2 América-MG

Competição: Brasileirão

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 29 de abril de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Alison), Lucas Lima (Ed Carlos), Mendoza (Ângelo) e Soteldo (Daniel Ruiz); Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.

América-MG: Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba). Alê, Juninho (Danilo Avelar), Benítez (Martínez), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Everaldo; Aloísio (Mikael). Técnico: Vanger Mancini.