Nesta segunda-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o áudio do momento do lance que originou a penalidade para o Santos na vitória sobre o América-MG, por 3 a 2.
O lance aconteceu aos 24 minutos quando o atacante Mendoza foi derrubado pelo lateral Arthur. No gramado, o árbitro Anderson Daronco mandou o lance seguir, porém, o jogo foi paralisado para a checagem no VAR.
Confira o diálogo divulgado pela CBF no momento do pênalti:
Árbitro de vídeo Rafael Traci (SC): O toque tem por trás. Daronco, eu vou te sugerir a revisão por possível pênalti. O APP (impedimento) está limpo, tudo checado. O jogador de branco domina e toma um chute na panturrilha.
Anderson Daronco (FIFA-RS): Eu quero ver o momento do contato. Faz um looping de todas imagens.
Árbitro de vídeo Rafael Traci (SC): Esses sãos os dois melhores ângulos em que mostra que o verde joga e o verde chuta.
Anderson Daronco (FIFA-RS): Agora me para de novo só com o ponto de contato certinho depois que a bola escapa. A bola escapa dele e para no ponto de contato. Gira mais uma vez. Eu vejo o ponto de contato, agora me mostra a imagem por trás. São as duas (imagens) que nós temos, certo?
Árbitro de vídeo Rafael Traci (SC): São as melhores.
Anderson Daronco (FIFA-RS): Perfeito. Traci, eu vou reiniciar com tiro penal, ok? Para mim sem cartão porque é uma jogada imprudente, ok?
Árbitro de vídeo Rafael Traci (SC): Perfeito.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.