Opinião: Expectativa na evolução do trabalho

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos F.C enfrenta, nesta terça-feira, às 21h30, o Newell’s Old Boys, da Argentina, fora de seus domínios. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sulamericana, e o Peixe vai em busca de um resultado positivo, que é de suma importância.

A partida ganha relevância não só pela necessidade de pontuar contra o principal adversário do grupo, mas, também, pela necessidade de o time demonstrar ao torcedor uma evolução no desempenho dentro de campo. Se por um lado os resultados não são os piores, por outro, Odair Hellman precisa apresentar um time mais bem postado taticamente e com maior variação de jogadas ofensivas.

A defesa, duramente criticada durante a campanha no Campeonato Paulista, em especial pelas falhas na bola aérea, tem melhor se encontrado dentro das quatro linhas, visto que Messias e Bauerman parecem cada vez mais entrosados. O comandante santista agora deve priorizar a saída de bola do time, a transição para o ataque e outras variações ofensivas, que trarão mais equilíbrio ao time.

Fato é que nas últimas rodadas o elenco tem demonstrado comprometimento em campo e consciência da importância da evolução do trabalho de Odair. O torcedor reconhece que os atletas têm se dedicado, apesar da falta de qualidade técnica. O santista torce para que o time cumpra essas expectativas e que o horizonte seja cada vez mais de tranquilidade, longe das angústias inerentes ao medo do rebaixamento.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.