O Ministério Público anexou ao documento de denúncia contra o zagueiro Eduardo Bauermann, imagens do jogador vestindo a camisa do Santos enquanto conversava por vídeo com Romarinho, um dos suspeitos de aliciar os atletas para manipulação durante as partidas.
A chamada de vídeo aconteceu um dia antes da partida entre Botafogo x Santos, o defensor estava com a delegação santista concentrado em um hotel no Rio de Janeiro. As investigações presumem que Bauermann realizou a ligação em vídeo no banheiro do quarto de hotel, já que os jogadores ficam hospedados em quartos duplos.
Ministério Público investiga Bauermann por ações em duas partidas:
– Santos x Avaí (Brasileirão Série A, 5 de novembro de 2022): oferta de valor não precisado (50 mil reais pagos com antecedência) para que Eduardo Bauermann, do Santos, tomasse um cartão amarelo;
– Botafogo x Santos (Brasileirão Série A, 10 de novembro de 2022): após não tomar cartão amarelo contra o Avaí, Bauermann recebeu uma nova proposta de valor não confirmado, desta vez para ser expulso.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.