Vamos, Peixe! O Santos, nesta quarta-feira (10), conquistou mais uma vitória no Brasileirão e bateu o Bahia por 3 a 0. Com gols de Deivid, Mendoza e Ângelo, o time de Odair Hellmann fez um grande jogo e pouco sofreu no setor defensivo. Agora, o Alvinegro ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 7 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos começou ‘on fire’ e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Deivid Washington, o mais novo titular de Odair Hellmann, fez seu primeiro gol como profissional. Poucos minutos depois, Mendoza foi mais ágil e ampliou para o Peixe. O atacante, porém, sentiu e precisou deixar o campo. Lucas Braga, aos 33, entrou no lugar do colombiano. O Bahia melhorou e chegou a diminuir, mas o VAR assinalou impedimento e anulou.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações, o Peixe manteve o ritmo e continuou ‘amassando’ o adversário. Ângelo marcou o terceiro (seu primeiro na Vila Belmiro) e vibrou bastante, tirando um fardo enorme das costas. O camisa 11 anotou mais um, mas novamente o VAR entrou em ação e retirou o gol. Hellmann fez outras quatro alterações. Saíram: Camacho, Ângelo, Dodi e Lucas Lima. Entraram: Daniel Ruiz, Balieiro e Ed Carlos.
Ficha técnica
Santos 3 x 0 Bahia
Competição: Brasileirão
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 10 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga).
Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa).
Técnico: Renato Paiva.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.