O Santos venceu o Vasco no último domingo (14) por 1 a 0, com gol do atacante Deivid. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva analisando o duelo contra a equipe santista. O comandantes vascaíno ressaltou que o clube carioca foi infinitamente melhor, mas disse que o resultado positivo não veio por o Peixe nunca ter sido rebaixado e, consequentemente, estar acostumado a jogar na elite do futebol brasileiro.
“Se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”, disse Barbieri após o jogo.
A declaração não caiu bem entre os torcedores vascaínos que lamentaram a comparação com o Peixe sobre “nunca ter sido rebaixado”.
“Hoje, se a gente olhar para o jogo, tirando o 0x1, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos, isso é resultado do trabalho. Não nos trouxe o resultado que queríamos, o Santos nunca foi rebaixado, estão acostumados a jogar na elite há muito tempo."
— Wagner Braga ✠ ᶜʳᵛᵍ (@wbazevedo12) May 14, 2023
?️: Maurício Barbieri pic.twitter.com/KYMOlbdSOt
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.