O Santos aguarda receber uma proposta oficial pelo centroavante Marcos Leonardo na janela de transferência do meio do ano. O camisa 9 que é o atual artilheiro do time santista na temporada vem despertando interesse de algumas equipes da Europa. A Roma, da Itália, é o time que está conversando com o Peixe para entender o desejo dos dirigentes santistas em uma eventual venda.
O Peixe possui 70% dos direitos econômicos de Marcos Leonardo, os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Inicialmente, o Alvinegro Praiano desejava receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões) pelo jogador, mas aceita negociar o camisa 9 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,95 milhões) por 70% dos direitos econômicos, de acordo com o site Superesportes.
Apesar de “estipular um valor”, a postura do Santos segue sendo negociar o atacante após o término da Copa do Mundo Sub-20. A cúpula santista entende que o Menino da Vila pode se valorizar e despertar interesse de outros clubes, visto que o Mundial da categoria será acompanhado por diversos olheiros de clubes europeus.
Marcos Leonardo possui contato com o Peixe válido até 2026.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.