Orlando Ribeiro comemora sucesso de jogadores do Sub-20 no profissional

Contratado em 2022 pelo Santos, após chegar até a final da Copa São Paulo (Copinha), o técnico Orlando Ribeiro comemora as recentes promoções e o sucesso de jovens do time Sub-20 no elenco profissional. O treinador, inclusive, já passou pelo time principal ao fim da última temporada após a demissão de Lisca.

Atualmente, o Peixe conta com: Marcos Leonardo, Ângelo, Deivid e Miguelito, jogadores com idade para atuarem pela categoria sub-20. Além de Ed Carlos, Ivonei e Lucas Pires que recentemente estavam atuando pela base santista.

“Na verdade, nosso trabalho é esse. São todas as categorias que influenciam no meu trabalho. No meu trabalho, me dá muita satisfação ver os garotos chegarem lá (no profissional)”, comemorou Orlando Ribeiro em entrevista ao GE.

“A gente fica muito feliz por que é um trabalho em equipe. É um trabalho do sub-15 até o sub-20. É difícil ter uma integração como temos. É difícil lidar com várias pessoas com o mesmo intuito. Hoje, todos ficamos muito felizes com o Deivid no profissional”, disse.

O treinador também explica que precisa ser “chato” para corrigir os jovens para que eles possam ter condições para reforçar o elenco principal.

“Sou muito (chato). Temos uma companhia de chatos com eles. Na base, 80% é correção. É orientação. E é difícil. Você quase o tempo todo corrigindo, orientando. Não é muito bom para a pessoa. Lógico que sabemos o momento. Algumas situações temos de colocar no particular, outras no grupo”, explicou Orlando.

“Em grande parte, na base você tem de estar incomodando, desafiando. No profissional, ele (garoto) vai ter pressão de torcida, imprensa, dele… Eu não posso enganar ele aqui na base, falar que é tranquilo, vai chegar no profissional e ninguém vai incomodar. A realidade é que ele está em um time grande, de projeção internacional, onde o Rei jogou. Ele tem de saber onde está situado e isso é difícil, não é simples, não”, concluiu.