Considerado um fenômeno da base do Santos, o meia-atacante Jean Chera está de volta ao futebol profissional e já tem um novo clube. O último time do atleta foi o Sinop, em 2017.
Chera anunciou no começo da semana que aos 28 anos irá defender as cores do EC São Bernardo. O jogador assinou vínculo para disputar a Copa Paulista, que se inicia em julho.
Na categoria de base do Peixe, Jean Chera era colocado como um craque em potencial, muitos acreditavam que o jogador seria a maior promessa da geração que também contava com Neymar e Gabigol. Aos 16 anos, o atleta foi convencido pelo pai a trocar o time santista pelo Genoa, da Itália.
Na equipe italiana, Chera não conseguiu se firmar devido a problemas com o passaporte italiano e precisou retornar ao Brasil. O Flamengo contratou o jogador para reforçar o Sub-17, mas também não se firmou e deixou o clube carioca alegando atrasos salariais.
Apesar da pouca idade, Jean passou por diversos clubes do Brasil e de outros países: Santos, Genoa, Flamengo, Athletico, Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (Grécia) e Cuiabá.
Em 2016, o atleta voltou para o Santos para receber um salário mínimo no time B. O Menino da Vila não se firmou, foi para a Portuguesa Santista e atuou por último no Sinop.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.