A direção do Santos deve se reunir com o Gerente Operacional de Logística do Futebol Profissional, Diogo Castro, para entender o caso envolvendo o Yeferson Soteldo. O jogador teve problema para entrar no Chile para a partida da Sul-Americana, contra o Audax Italiano.
Os dirigentes santistas querem esclarecer os fatos para que algo dessa natureza não se repita. Diogo Castro, está no clube há oito anos e é considerado um profissional excelente, mas o erro foi classificado como “grave”.
A delegação do Santos viajou na última segunda-feira (22) para o Chile, onde enfrenta o Audax Italiano neste quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília), pela fase de grupos da Sul-Americana. O atacante Soteldo, chegou a ser barrado de entrar no país chileno.
Por determinação do governo do Chile, passageiros venezuelanos precisam de visto para entrar no país desde 2019. O Alvinegro Praiano, porém, não havia providenciado o documento do camisa 10 e ficou por horas tentando a liberação.
A recomendação inicial era de que Soteldo retornasse ao Brasil no primeiro voo, mas o Peixe conseguiu uma liberação extraordinário com o Governo para que o venezuelano pudesse atuar pela equipe santista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.