O atacante Ângelo é considerado um das principais promessas do Santos nos últimos anos. O jogador que fez a sua estreia aos 15 anos no time principal já está atuando entre os profissionais há três temporadas. O futuro promissor fez com que a joia santista fosse procurada pelo Flamengo.
“Não poderia sair do jeito que as coisas estavam, sabe? É algo que não gosto de falar porque amo esse clube e sou grato por tudo. Optei por ficar pelo amor e respeito pelos torcedores. Também tenho uma identidade com o clube”, disse.
Em busca de um atacante para atuar nas pontas, o Flamengo abriu conversas e apresentou uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões pelo câmbio atual) por 80% dos direitos do jogador. O Menino da Vila, porém, optou em ficar no clube que o revelou.
“Foi um privilégio porque é um grande clube também. Recebi muitas mensagens, mas tinha outros planos com o Santos e comigo. E optamos por seguir o nosso planejamento, por respeito ao Santos, por tudo que vivi. É o clube que amo. Na carta que postei (nas redes sociais) me senti muito privilegiado e fiquei feliz pelo interesse”, disse o camisa 11.
Com a negativa de Ângelo, o Rubro-negro passou a procurar outras alternativas no mercado. Nesta semana, oficializou a contratação de Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e que estava no Atlanta United.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.