O Santos e a Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimentos do Catar, negociam sobre a possibilidade de investimento no clube santista há alguns meses. Comandado pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, o fundo adquiriu recentemente 21,67% das ações do Sporting Braga, de Portugal, por 90 milhões de euros.
O modelo de negócio com o clube português animou Nasser em expandir a possibilidade de investimento em outros clubes no mundo.
“O Braga é uma instituição portuguesa exemplar, com uma história orgulhosa, enorme ambição e reputação por excelência dentro e fora de campo. Como investidora e parceira, estamos ansioso para inovar, crescer e desenvolver o clube – nos times masculino e feminino, no lado comercial e de marca, e em todas as comunidades e negócios que ele apoia, com o Braga seguindo seu caminho ambicioso”, disse o investidor.
O presidente Andrés Rueda já demonstrou ser contrário ao formato de SAF onde o clube não tem a parte majoritária das ações, porém, entende que o modelo de negócio realizado no Braga pode se encaixar no perfil do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.