Nos pênaltis, Santos é derrotado pelo Bahia e deixa a Copa do Brasil nas oitavas; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Adeus! O Santos, na noite desta quarta-feira (31), foi derrotado pelo Bahia nos pênaltis e deixou a Copa do Brasil na fase oitavas de final pelo segundo ano seguido. Bruno Mezenga marcou para o Peixe no último lance do jogo, de cabeça. O time de Odair Hellmann não vive um grande momento na temporada e chegou à marca negativa de cinco jogos sem vencer – com apenas um gol marcado em 500 minutos.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

100% defensivo, o Santos não conseguiu fazer cócegas no Bahia. O técnico Odair Hellmann decidiu fechar o time para tentar explorar Soteldo e Mendoza nos contra-ataques, mas a estratégia fracassou. Biel chegou a abrir o placar num belo chute, mas o gol foi anulado por impedimento. Deivid, mais uma vez escolhido como titular, ‘sumiu’ e mal tocou na bola.

SEGUNDO TEMPO

O Peixe manteve o “modo retranqueiro” e não levou perigo ao gol de Marcos Felipe. Após falha medonha de Fernández, um dos piores em campo, o adversário saiu na frente com Cauly. Logo em seguida, Odair acionou Ângelo, que entrou na vaga do apagadíssimo Lucas Lima. Aos 32, Hellmann tirou Rodri, Deivid e Lucas Pires para colocar Nathan, Camacho e Mezenga. Por fim, já nos últimos minutos, Inocêncio deu lugar a Patati.

GOL SALVADOR!

No último lance do jogo, Bruno Mezenga subiu mais alto que toda a defesa do Bahia e empatou. O gol milagroso do ex-Água Santa levou o duelo para a disputa de pênaltis.

PÊNALTIS:

Bahia: 4 cobranças convertidas
Santos: 3 cobranças convertidas (Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram)

Ficha técnica

Bahia 1 x 1 Santos

Competição: Copa do Brasil

Local: Fonte Nova, em Salvador

Data e horário: 31 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Rezende e Ryan (Lucas Mugni); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo (Diego Rosa).
Técnico: Renato Paiva.

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Patati), Messias, Joaquim e Lucas Pires (Nathan); Dodi, Rodrigo Fernández (Camacho) e Lucas Lima (Ângelo); Soteldo, Mendoza e Deivid Washington (Bruno Mezenga).
Técnico: Odair Hellmann.