“Se deixarem”; Abel Ferreira cita Santos após classificação do Palmeiras na Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, nesta última quarta-feira (31), voltou a ser expulso e ironizou o cartão vermelho. O rival foi derrotado para o Fortaleza por 1 a 0, mas garantiu a classificação na Copa do Brasil pela vantagem do jogo de ida. Em tom de bom-humor, o português lembrou de quando perdeu o clássico na Vila Belmiro, contra o Santos, por estar suspenso.

“Se levar mais cartões, vou descansar. Levar para esse lado positivo: não viajar, ficar em casa, curtir a família, comandar sentado no sofá”, disse.

“Como foi contra o Santos, bebendo minha água com gás, tranquilo, perna cruzada. Desfrutar do orgulho que tenho de ver esse time jogar. Se o clube quiser prolongar meus contratos nessas condições, passo a comandar a equipe de casa se deixarem”, encerrou. Naquela ocasião, Abel lamentou não poder fazer mais um jogo no ‘Templo Sagrado’ do Peixe.

“Não vou poder estar no banco, no estádio extraordinário, no Caldeirão. Estádio mítico, com ambiente, história espetacular e jogo do Brasileirão”, declarou ele.