Punição definida! STJD decide suspender Bauermann; veja os detalhes

Nesta quinta-feira (1), o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com 12 jogos de suspensão. O atleta é réu na investigação Operação Penalidade Máxima ll, do Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de resultados.

A sessão de julgamento quase nove horas e contou com a presença de Bauermann, que estava acompanhado de sua esposa. O depoimentos dos atletas envolvidos foram feitos sob sigilo e não tiveram transmissão no portal do STJD.

O jogador ficou livre da uma punição mais severa, à qual foi inicialmente indiciado, pelos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê penas como o banimento do esporte e multa de R$ 100 até R$ 100.000.

A relatora do julgamento, Adriene Silveira Hassen, inseriu Bauermann no artigo 258 (atitude antiética), onde a punição máxima é de seis partidas para cada jogos de envolvimento. No caso do defensor, houve a acusação por participação em dois jogos (Botafogo e Avaí). Desta forma, a pena foi de 12 jogos.