O Santos foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil após perder nos pênaltis para o Bahia, na última quarta-feira (31). A eliminação faz com que o Peixe fique distante de cumprir a previsão orçamentária do Conselho Fiscal para 2023.
O órgão fiscalizador havia feito uma previsão de cerca de R$ 60 milhões em arrecadação mediante as premiações de competições ao longo desta temporada. Com a queda antes do previsto na Copa do Brasil, o Peixe ‘torce’ para fazer uma grande venda na janela de transferência do meio do ano.
A principal esperança da direção santista é o centroavante Marcos Leonardo. O jovem está disputando a Copa do Mundo Sub-20 e já marcou quatro gols em quatro jogos. A atacante desperta interesse de clubes da Itália e Inglaterra.
Antes da ida para o Mundial, o Santos entendia que 15 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos era um valor justo pelo Menino da Vila, porém, com as boas atuações, o Peixe não descarta pedir um valor mais elevado para negociar o jogador.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.