No dia 3 de julho inicia a janela de transferência do meio do ano que irá até 2 de agosto. O Santos deseja fazer uma grande venda para equilibrar o caixa, mas busca equilíbrio para não comprometer tanto o elenco com as saídas.
O atacante Marcos Leonardo é a bola da vez para deixar o Peixe. O bom desempenho na Copa do Mundo Sub-20, onde marcou cinco gols em cinco jogos, reforçou o interesse de clubes da Itália e da Inglaterra. Os dirigentes santistas esperam receber uma proposta a partir de 15 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos.
Cobiçado no começo da temporada, o jovem Ângelo também vive a expectativa de receber uma proposta de algum clube europeu.
Por outro lado, o venezuelano Soteldo ainda não sabe se seguirá no Santos, o camisa 10 possui vínculo de empréstimo até julho. O Peixe negocia a compra do jogador, mas deseja facilitar ainda mais a forma de pagamento para que o negócio seja viável.
“Se ele fica ou não, a minha conversa com a direção é de que eu acho que ele tem de ficar. É um potencial técnico, de qualidade, mas são variáveis, circunstâncias. Precisamos aguardar. Tem um custo, todo o processo. Se ele não ficar, vamos analisar movimentos no mercado em busca de alternativas”, disse Odair Hellmann.
“Hoje, por exemplo, estávamos sem o Marcos Leonardo, o Lucas Braga… Se perde o Soteldo, é natural (que atrapalhe). Tem a janela ainda, não sabemos quem pode sair, então é um processo natural, mas primeiro precisamos definir a situação de Soteldo. O processo está sendo feito e vamos aguardar o desfecho disso”, concluiu o treinador.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.