Opinião: E aí, Peixe, ainda dá?

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos F.C enfrenta, na noite desta terça feira, o Newell’s Old Boys da Argentina, para tentar uma classificação para fase eliminatória da Copa Sulamericana. O peixe se complicou contra adversários mais fracos, inclusive dentro de seus domínios, deixando importantes pontos pelo caminho. É bem verdade que nem tudo está perdido, mas é imprescindível que a equipe de Odair Hellman vença na noite de hoje.

Mais do que vencer, diante das últimas atuações, o torcedor quer uma apresentação convincente do time, que conta com a volta do artilheiro Marcos Leonardo.

Do ponto de vista deste torcedor que vos fala, o Menino da Vila tem sido injustamente alvo de críticas da torcida alvinegra, haja vista a pífia quantidade de gols feitos pelo time durante sua ausência. Fato é que Marcos Leonardo sempre deixa seus gols em jogos importantes, decisivos, e o torcedor deve ter compreensão com um garoto, que apesar de já jogar há tempos no time principal, ainda tem muito o que aprender. Por fora corre David Washington, jovem joia da base que tem encantado pela qualidade técnica e característica de movimentação no ataque.

Perceba, amigo leitor, que muito do que há de esperança por uma boa jornada na noite desta terça passa pelos pés dos Meninos da Vila. O torcedor se acostumou a ver os jovens salvando o Santos de situações lamentáveis em sua história. Que hoje o time não se apoie apenas na “mística” dos Meninos da Vila, mas que jogue um futebol coerente com a história e as tradições desse clube vencedor.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.