Em jogo morno, Santos decepciona e apenas empata com o Coritiba; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos, na tarde deste sábado (10), não jogou bem e apenas empatou com o Coritiba, pelo Brasileirão. Pressionado, Odair escalou o Peixe com “força máxima” e repetiu o trio de ataque formado por Marcos Leonardo, Mendoza e Soteldo. O baixinho, aliás, foi um dos poucos jogadores que tentaram criar algo. João Paulo, como sempre, também fez uma grande partida.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Assim como na terça-feira (6), quando foi derrotado pelo Newell’s Old Boys em casa, o Santos criou pouquíssimo nos primeiros 45 minutos. Mendoza e Nathan erraram praticamente tudo pelo lado direito, enquanto Lucas Lima “sumiu”. A única grande chance do Peixe foi com Soteldo, que perdeu um gol inacreditável após rebote do goleiro Gabriel. O Coritiba dominou o time de Hellmann e quase abriu o placar com Robson, mas esbarrou em João Paulo.

SEGUNDO TEMPO

O Santos continuou tímido, fazendo Gabriel trabalhar pouco. Para tentar melhorar o time, Odair tirou Nathan e Alison e acionou João Lucas e Camacho. Aos 31 minutos, o baixinho novamente criou uma ótima oportunidade para o Santos, mas não conseguiu marcar. Já no fim, Ângelo, Bruno Mezenga e Rodrigo Fernández entraram nos lugares de Soteldo, Marcos Leonardo e Lucas Lima. No setor defensivo, João Paulo novamente salvou o Peixe (como de costume) e não deixou passar “nem wi-fi”. No minuto 46, Camacho foi expulso após levar dois cartões amarelos em três minutos.

Ficha técnica

Coritiba 0 x 0 Santos

Competição: Brasileirão

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e horário: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Coritiba: Gabriel, Jean Pedroso (Kaio), Henrique e Thiago (Victor Luís); Natanael, Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Junior Urso), Marcelino Moreno (Zé Roberto) e Jamerson; Robson e Alef Manga.
Técnico: Antonio Carlos Zago.

Santos: João Paulo, Nathan (João Lucas), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Rodrigo Fernández); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo (Bruno Mezenga).
Técnico: Odair Hellmann.