Patrick, Rafael Carioca e mais: Santos tentou contratar ‘pacotão’ de 7 reforços

Foto: Divulgação/Santos FC

No início do ano, o Santos contratou diversos jogadores para fortalecer o elenco. Nomes como Mendoza, João Lucas, Messias e Dodi assinaram com o Peixe. Mais para frente, já após o Paulistão, o presidente Andres Rueda trouxe ainda jogadores: Lucas Lima, Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias. No entanto, de acordo com o jornalista José Callil, o coordenador Falcão tentou fechar com outro pacotão de atletas.

Dos nomes indicados pelo executivo, apenas Joaquim foi contratado. Ele custou R$ 16 milhões ao Santos após fazer um grande ano no Cuiabá.

“Fui levantar algumas informações, porque a torcida do Santos não quer mais o Falcão. Eles não querem mais ninguém lá, mas o time que o Falcão queria pro Santos quando ele foi contratado era: Rodinei (Flamengo), Joaquim (Cuiabá), Victor Cuesta (Internacional) e Alex Sandro, que está na Juventus. Rafael Carioca, que joga no México, Edenilson (Internacional) e Patrick (São Paulo), Marinho (Flamengo), Marcos Leonardo e Soteldo. Esse era o time, mas não contrataram ninguém que ele queria”, disse Callil.