O Santos pode sofrer punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após fogos de artifícios serem arremessados dentro do gramado da Vila Belmiro. Os objetos quase atingiram os atletas do Peixe e a comissão técnica, que tentaram após o término da partida deixar o gramado.
Em entrevista ao GE, o procurador-geral Ronaldo Piacente, revelou que deve enviar um pedido até sexta-feira (23) para a interdição do estádio santista ou que o Peixe passe a jogar com portões fechados.
“Amanhã (quinta-feira), estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que sejam os próximos jogos com portões fechados. Essa definição vai ser amanhã. Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar”, disse Piacente.
A denúncia deve ser baseada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir; desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo”.
A punição prevista é de multa até R$ 100 mil e possibilidade de perder de um a dez mandos de campo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.