O Santos foi punido de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após torcedores do Peixe arremessarem fogos de artifício dentro do gramado da Vila Belmiro e interromperem a partida contra o Corinthians.
O Presidente do STJD, José Perdiz determinou que o time santista jogue sem torcida (mandante e visitante) por 30 dias até que o caso seja julgado em primeira instância. Após o julgamento, valerá a nova decisão estabelecida pelo STJD.
Após a decisão preventiva ser divulgada, o advogado do Santos, Marcelo Mendes, aprovou a decisão que determinou que o clube atue nos próximos dias sem a presença do seu torcedor.
“Perfeito, presidente. Passarei vossas palavras à diretoria do clube. E também chamar a atenção também que o temor do clube era que fosse feito uma interdição e onde quer que o Santos jogue, num momento conturbado que a política do clube vive, realmente, seria um risco. Porque esses vândalos iriam atrás, eventualmente, da onde o Santos fosse jogar. Então, eu até aplaudo a decisão de vossa excelência”, advogado do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.