Santos bate na mesa e impõe condições para negociar Marcos Leonardo; veja detalhes

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos promete fazer jogo duro para negociar Marcos Leonardo, alvo de vários times europeus. Hoje, a Lazio aparece como principal interessada no jogador, que vem sendo observado de perto pelo treinador Maurizio Sarri. De acordo com o portal Superesportes, foi ele quem indicou o atacante do Peixe. Inicialmente, o clube italiano sinalizou com uma oferta de apenas 10 milhões de euros (R$ 52,4 milhões, na cotação atual).

Dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Peixe descartou. A direção quer, no mínimo, 15 milhões (R$ 78,7 milhões) pelo camisa 9 – mesmo valor de Ângelo, negociado junto ao Chelsea.

Em maio, antes mesmo do Mundial Sub-20, o próprio jogador já havia comentado sobre a possibilidade de ser vendido: “Posso, sim, arrebentar nesse Mundial e não voltar para o Santos. Então, isso é bem relativo. Se Deus quiser vou fazer um campeonato digno, que a gente vai bater campeão e o resto eu deixo acontecer naturalmente. Abrir espaços para os meninos, para o Deivid e todo pessoal que está chegando lá no Santos”.