Nesta quinta-feira (6), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso da Procuradoria a jogadores denunciados por suposto esquemas de apostas esportivas. O zagueiro Eduardo Bauermann foi julgado juntamente com outros sete jogadores.
O ex-jogador do Santos, que recentemente se transferiu para o futebol da Turquia, foi revista. O defensor pegou 360 dias de gancho, além de multa de R$ 35 mil. A pena do jogador foi aumentada, na primeira instância, Bauermann havia sido penalizado em 12 partidas de suspensão.
A punição do zagueiro teve base no Artigo 258 do CBJD, que diz “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
“Comunicamos o resultado do julgamento para a CBF e ela decidirá o que achar certo. Fica a critério da CBF a comunicação junto à Fifa”, disse o presidente do STJD, José Perdiz.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.