Nesta quarta-feira (12), o Schalke 04, da Alemanha, recusou a proposta do Santos pelo meio-campista Rodrigo Zalazar. Apesar da negativa, o Peixe ainda irá insistir na negociação e apresentar um novo modelo de negócio ao clube alemão.
Na proposta apresentada, o Alvinegro Praiano ofereceu realizar o pagamento com uma entrada à vista pelo uruguaio e parcelar o restante.
Nos próximos dias o Peixe busca superar alguns entraves. O clube santista que ainda não recebeu pela venda de Ângelo ao Chelsea-ING, deve apresentar garantias financeiras para assegurar aos alemães que possui condições de pagar pelo meia de 23 anos.
Dirigentes do Schalke acompanharam o ‘Caso Cleber Reis’, quando estavam no Hamburgo. Na ocasião, em 2017, o Peixe adquiriu o zagueiro, mas não honrou com os pagamentos. O calote na gestão do ex-presidente Modesto Roma Jr, fez com que o clube santista fosse punido pela Fifa com um transfer ban, impedindo o registro de novos jogadores.
Em 2020, na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o atual mandatário, Andrés Rueda, realizou um empréstimo ao Santos para quitar as pendências com o Hamburgo e encerrar a punição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




