Santos aciona STJD, consegue efeito suspensivo e pode jogar sem torcida na Vila

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu, de acordo com informações do UOL Esporte, um efeito suspensivo parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para jogar na Vila Belmiro sem torcida. O Peixe decidiu recorrer após ser punido em primeira instância com a perda de oito mandos de campo, com portões fechados, além de uma multa de R$ 80 mil reais.

Veja na íntegra a nota oficial do Santos sobre o tema:

O Santos Futebol Clube conseguiu nesta quarta-feira (12) efeito suspensivo parcial do julgamento do Superior Tribuna de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) e poderá jogar em seu estádio, o Urbano Caldeira (Vila Belmiro), com portões fechados.

O clube santista recorreu da punição de oito jogos com perda de mando e portões fechados, além de multa de R$ 80 mil. A decisão liminar definiu cinco jogos “em casa”, seguindo com portões fechados, e a suspensão da multa. Assim, o clube terá mais três jogos na Vila Belmiro (já cumpriu dois) até o julgamento definitivo do recurso pelo pleno do STJD.

A relatoria argumentou que a junção de penas de perda de mando de campo e portões fechados “não parece adequada”, como foi definido no julgamento em primeira instância. O Clube segue tentando que sua torcida volte às arquibancadas na Vila Belmiro o mais breve possível.