Veja as situações dos jogadores afastados do Santos

Além de buscar opções para reforçar o elenco, os dirigentes do Santos também buscam resolver as situações envolvendo os seis jogadores afastados pelo técnico Paulo Turra com o aval do Departamento de Futebol. O meio-campista Ivonei, que também havia sido afastado, foi emprestado até o fim do ano para o Botafogo-SP.

O meia-atacante Yeferson Soteldo que foi afastado no dia 1º de julho por ato de indisciplina, é o caso que mais preocupa a cúpula santista. O jogador assinou com o Peixe até junho de 2027, o Santos irá desembolsar US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões) em parcelas semestrais.

O coordenador Paulo Roberto Falcão afirmou em entrevista recente que o venezuelano não atua mais pelo Alvinegro Praiano. Sem o camisa 10, o Peixe busca interessados fora do país para recuperar o valor investido e apliar em novas contratações.

O colombiano Daniel Ruiz, chegou a receber sondagem de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não se empolgou. O atleta que pertence ao Millonarios-COL, não deseja retornar ao seu país. Os representantes do jogador buscam outras opções.

Os meias Lucas Barbosa e Ed Carlos, buscam clubes interessados em uma negociação definitiva ou por empréstimo. Aos 22 anos, os jogadores contam com mercado no futebol brasileiro em divisões inferiores.

Os laterais Nathan e Lucas Pires ainda não receberam propostas oficiais. O Peixe tentou envolver a dupla em negociações em andamento para reforçar o plantel, mas os atletas não despertaram interesse. Recentemente, o Dínamo Zagreb sondou a situação de Lucas Pires, mas não houve avanço.