Nesta sexta-feira (14), o argentino Julio Furch foi homenageado pelo Atlas e concedeu sua última coletiva no time mexicano. O jogador de 33 anos deve chegar ao Brasil nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato, mas confirmou que já está fechado com o Santos: “Foi um pedido meu para sair. Era uma oportunidade única para mim, jogar em uma das grandes ligas do futebol mundial é um sonho que não acontece todos os dias”, declarou ele.
José Riestra, presidente do Atlas, rasgou elogios ao medalhão. Furch foi o grande responsável por abrir uma garrafa guardada por quase 70 anos depois de quebrar o jejum de títulos do clube.
“Foram dias difíceis. Julio nos contou do desejo de realizar um sonho de jogar no futebol brasileiro. É um jogador muito importante, que marcou história, fez grandes coisas por nós. Estamos contentes por termos contado com Julio, com sua entrega, seu companheirismo. É um grande líder, não fala muito, mas dentro de campo e no vestiário se entrega muito. É o momento de apoiá-lo, agradecer por seu trabalho, compromisso e pela grande pessoa que você é”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.