Santos vacila no fim e cede empate ao Botafogo na Vila Belmiro; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Quase! Neste domingo (23), o Santos novamente vacilou nos minutos finais e cedeu empate ao Botafogo após abrir uma vantagem de 2 a 0. Assim como no duelo contra o Goiás, o técnico Paulo Turra fez mudanças questionáveis no segundo tempo e deixou o time mais exposto, facilitando a vida do adversário. Com o resultado, o Peixe agora ocupa o 14º lugar na tabela do Brasileirão, com 17 pontos.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Santos fez um ótimo primeiro tempo, conseguindo neutralizar o Botafogo e abrindo o placar com Marcos Leonardo, após belo passe de Jean Lucas. O volante, inclusive, foi o grande destaque nos primeiros 45 minutos do jogo, recebendo milhares de elogios nas redes sociais. O time do português Bruno Lage criou pouquíssimas oportunidades, quase não levando perigo ao gol de João Paulo.

SEGUNDO TEMPO

Turra decidiu não fazer alterações para o segundo tempo, mantendo o mesmo time. Aos 16, João Paulo sentiu fortes dores no quadril e deu lugar a Vladimir. Pouco tempo depois, o técnico fez outras duas mudanças. Saíram Dodô e Jean Lucas para as entradas de Gabriel Inocêncio e Luan Dias. O Botafogo ‘acordou’ e começou a atacar mais, exigindo bastante esforço dos zagueiros Joaquim e Messias. Em mais uma boa jogada de Lucas Lima, Marcos Leonardo não desperdiçou e anotou o segundo do Peixe. Tiquinho Soares, no entanto, descontou logo em seguida, fazendo o rival criar mais confiança. Adryelson, cobrança de escanteio, subiu mais alto e deixou tudo igual. Já no fim, Alex e Deivid Washington também foram acionados, mas pouco jogaram.

Ficha técnica

Santos 2 x 2 Botafogo

Competição: Brasileirão

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 23 de julho de 2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Deivid Washington).
Técnico: Paulo Turra.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Técnico: Bruno Lage.