Santos prioriza chegada de Junior Alonso e busca resolver pendência

O zagueiro paraguaio Junior Alonso, 30 anos, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, é visto como uma prioridade para a diretoria do Santos. O Peixe que possui a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro entende a necessidade de reforçar o setor nesta janela.

Além de negociar os valores de Junior Alonso, o Alvinegro Praiano precisa superar uma dívida antiga com o clube russo pela contratação do meio-campista Cueva em 2019. O ex-presidente José Carlos Peres não realizou o pagamento pelo peruano e a atual gestão de Andrés Rueda também atrasou parcelas de um acordo que havia sido firmado.

De acordo com o GE, o Santos não descarta utilizar parte do dinheiro da venda do atacante Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra, para quitar o débito com os russos à vista. Nos últimos dias, o Peixe foi informado de que o Krasnodar deseja rebecer o valor por Cueva à vista ao invés de firmar um novo acordo.

Caso a dívida de Cueva seja superada entre as partes, o Peixe entende que conseguirá avançar pela contratação do zagueiro canhoto.

YouTube video