Mais um! Neste sábado (5), o Santos amargou um novo empate no Brasileirão, agora contra o Athletico-PR. Em plena Vila Belmiro, após receber apoio de centenas de torcedores, o Peixe apresentou mais uma atuação fraquíssima sob o comando do técnico Paulo Turra – que corre sério risco de ser demitido. Agora, no pior cenário, o Alvinegro pode ser ultrapassado por Goiás e Bahia e encerrar a rodada no Z4.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o início, o Santos de Paulo Turra mostrou-se extremamente desorganizado. Na teoria, o time foi montado no 4-4-2, mas acabou jogando com três atacantes. Lucas Lima, meia de criação, atuou pelo lado direito como um verdadeiro ponta. Não demorou para o adversário abrir o placar, deixando o Peixe mais vulnerável e desestabilizado emocionalmente. Bento, goleiro do Athletico, mal sujou o uniforme.
SEGUNDO TEMPO
Turra decidiu não mexer no intervalo e manteve o mesmo time. Como já era de se esperar, o Santos continuou apresentando um futebol tenebroso, sem levar perigo ao clube paranaense. Ao longo do segundo tempo, o comandante fez três substituições. Entraram Lucas Braga, Furch e Kevyson nos lugares de Rodri Fernández, Dodi e Dodô. Já nos acréscimos, Marcos Leonardo deixou tudo igual de pênalti, faltando poucos minutos para o jogo acabar.
Ficha técnica
Santos 1 x 1 Athletico-PR
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 05 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Furch), Lucas Lima, Jean Lucas e Mendoza; Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra.
Athletico-PR: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Marcelo Cirino (Vitor Roque), Pablo e Cuello. Técnico: Wesley Carvalho.
Técnico: Wesley Carvalho.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.