Santos: Veja os números de Diego Aguirre nos últimos trabalhos

O Santos anunciou no último domingo (6), a contratação do técnico Diego Aguirre, o vínculo do novo comandante será válido até dezembro de 2024. O uruguaio chega para ocupar o lugar de Paulo Turra, demitido após o empate diante do Athletico Paranaense por 1 a 1.

Diego Aguirre está sem clube desde o dia 20 de julho, quando deixou o comando do Olímpia, do Paraguai. O treinador ficou cinco meses à frente do clube paraguaio.

No Olímpia, Aguirre deixou a equipe na vice-lanterna do campeonato nacional e com a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do Palmeiras. O desempenho no Campeonato Paraguaio pesou para a saída do treinador.

No Cruz Azul, do México, a saída do técnico foi sacramentada após a goleada sofrida para o América por 7 a 0, na Liga Nacional. O treinador deixou o Cruz Azul na penúltima colocação do campeonato local.

Em sua segunda passagem pelo Internacional, Aguirre deixou o clube gaúcho em comum acordo após o término do Campeonato Brasileiro. O comandante uruguaio deixou o time na 12ª colocação com 48 pontos

Números de Diego Aguirre em seus últimos três trabalhos:

  • Olimpia: 9 vitórias, 8 derrotas, 6 empates
  • Cruz Azul: 4 vitórias, 6 derrotas, 3 empates
  • Internacional: 11 vitórias, 12 empates, 12 derrotas

Nota oficial do Santos sobre a contratação de Diego Aguirre

O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo (6) e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira (8) para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe.

O presidente Andres Rueda destacou a larga experiência de Aguirre como treinador, desde 2002, inclusive com passagens por times brasileiros, como um dos pontos decisivos para a sua escolha.

Atualmente com 57 anos, Aguirre começou a carreira como técnico no Plaza Colonia e ganhou destaque em 2003 ao assumir o Peñarol, conquistando o campeonato uruguaio no mesmo ano.

Também teve passagens pelo futebol árabe, argentino e mexicano. No Brasil, o uruguaio já comandou Internacional, Atlético-MG e São Paulo. O último trabalho de Aguirre foi no Olimpia, do Paraguai, onde garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores deste ano.

YouTube video