Demitido pelo Santos no último domingo (6), o técnico Paulo Turra receberá valores milionários do clube. Em apenas 39 dias de trabalho, o profissional comandou o Peixe em sete partidas e custou, em média, R$ 200 mil por jogo. Segundo informações do site Trivela, o Alvinegro pagará mais de R$ 1 milhão ao treinador. A notícia, é claro, gerou enorme revolta nas redes sociais.
No mesmo dia em que demitiu Turra, o presidente Andres Rueda não perdeu tempo e contratou o uruguaio Diego Aguirre. O estrangeiro deve fazer sua estreia já na próxima rodada do Brasileirão, fora de casa, contra o Fortaleza.
Veja a nota oficial do Santos sobre Diego Aguirre:
O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo (6) e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira (8) para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe.
O presidente Andres Rueda destacou a larga experiência de Aguirre como treinador, desde 2002, inclusive com passagens por times brasileiros, como um dos pontos decisivos para a sua escolha.
Atualmente com 57 anos, Aguirre começou a carreira como técnico no Plaza Colonia e ganhou destaque em 2003 ao assumir o Peñarol, conquistando o campeonato uruguaio no mesmo ano.
Também teve passagens pelo futebol árabe, argentino e mexicano. No Brasil, o uruguaio já comandou Internacional, Atlético-MG e São Paulo. O último trabalho de Aguirre foi no Olimpia, do Paraguai, onde garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores deste ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.